segunda-feira, 18 de julho de 2011

ooo i wish you here.
assim como os amigos da grindolandia há um tempo atras, a falta de uma pessoa um icone uma imagem a se imaginar e esperar estão um tanto alteradas,
hoje em dia vivemos apoiados e espelhados em uma imagem ficticia da vida.
onde nossos herois nao sao reais, e pior que mortos, nao existem e nunca existiram,
herois da ficicao. ou ate memes das internets.
que valor podemos reclamar ou descriminar, quando os nossos mesmos estao desvirtuados,
como tudo enlatadado, de pensamentos até romanves e formulas perfeitas para ser "o cara" da turma do colegio.
não digo que nao compactuo para esse estilo de vida onde o capital empera sobre tudo e todos de forma vergonhosa.
digo por experiencia propria e das vezes me pegar utilizando e abusando do sistema para os meus propósitos "egoista". (palavra que vejo mto pouco nos filmes da gringolandia, mas que estamos aprendendo a esquecer.)
Compartilhar e interagir, são caracteristica cada vez mais distante do nosso convívio.
Com certeza acredito que as internets vieram para o mundo para compartilhar informação e de certa forma construir um mundo melhor*. mas respeitando cada individuo e seu grupo de vivencia..
.
e outra, estamos vivendo em uma era de bons moços. onde estao os drogados que conseguem estudar a humanidade de um angulo privilegiado. assim como os estudiosos do homem dizem. que nao é possivel estudar um caso fazendo parte dele.
quando as drogas estao sobre efeito da pessoa, com certeza ela nao sente que faz parte desses mesmos que os rodeiam.
Nao digo que sao attitudes corretas. mas digo sim que sao atitudes e pensamentos que existem e devem ser escutados, onde esta o rock´n roll, o blues, folk, mpb e outros tantos estilos que influenciam as pessoas e alertam sobre oque esta acontecendo aos olhos de poucos que conseguem enxergar.
a versao funk da musica e de representatividades culturais sempre existiu, mas uma resposta sempre houve, mas hoje parece que esta calada, silenciada por sei la oquem.
e penso seriamente do que sera nossos artistas ja consagrados e postumos, suas obras que hoje em dia vale milhoes. daqui ha algum tempo nenhum prato de chao aceitara um michelangelo, aleijadinho ou picasso estampado em sua superficie.
estamos vivendo concerteza uma epoca de troca de valores,
mais quais valores sao esses que estamos adotando? obra do novo sistema capitalista e descartavel de produção.
ao ponto de ignorarmos nosso ser.







*sou completamento contra a globalização, um modo de misturar tudo e deixar que apenas o dominante dite as regras sociais e tendencias evolucionistas ou culturais