quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Tereré. tomo mesmo.

Tereré, (grafia correta em português e castelhano; quanto a pronúncia, em castelhano o correta é tererê, enquanto que em português o correto é tereré, que se diferencia do tererê que são tranças de cabelo enroladas com fios coloridos) é uma bebida feita com a infusão da erva-mate (Ilex paraguariensis), de origem guarani (povo indígena que habitava os territórios correspondentes ao atual Paraguai e Paraná), semelhante ao chimarrão, porém consumida com água, ou suco, fria ou gelada. Em sua produção, a erva mate utilizada no preparo do tereré difere do chimarrão por ter de ficar em repouso por volta de oito meses, em local seco, e de ser triturada grossa depois disso.

Todo ciclo da erva-mate teve início na cidade de Ponta Porã, cidade do atual estado do Mato Grosso do Sul que faz fronteira com Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia, depois expandiu-se para outras cidades e estados.

O tereré é mais tradicional e popular no Brasil (Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, sudoeste de São Paulo e em Mato Grosso do Sul), Paraguai (considerado a origem da bebida), alguns lugares do Uruguai e norte da Argentina.

Fonte: wikipedia

Rá e ainda tem uns babaca que achao que inventaram essa bebida.
de original, nao tem nem o nome.

huhuhu

Nenhum comentário: